Fim das férias

Fim das férias

Olá querido leitor e leitora!!!

Depois de um grande período de férias, voltamos!!!!!!!!!!!! Desejamos a todos um ótimo 2018! Que Deus Pai possa iluminar os caminhos e as metas de cada um e de cada uma para esse ano!!!

Meta das férias: Compreender a mente do meu filho

Para aqueles que já são mamães e papais, mas também para aqueles que ainda não são, porém desejam, percebo que o maior desafio da maternidade e da paternidade responsável, é compreender o que meu filho quer me dizer.

Existe um filme chamado “Do que as mulheres gostam”, com Mel Gibson. Vocês já viram? Se é um filme novo? Aí depende de sua referência. Eu acho ele super novo, é de 2000….hehehehehehe

Conforme diz o slogan do filme ele era capaz de compreender a mente de uma mulher!! Vejam que dom né?

Pois é, baseado nesse filme eu vivo me colocando no lugar só que no sentido de compreender a mente de meu filho! Não no sentido de não querer errar com ele porque o erro faz parte do crescimento e amadurecimento. Segundo Montessori é necessário que haja o erro.

Muitas vezes eu quero compreender a mente dele no sentido de tornar esse mundo, que ele está descobrindo, cada dia melhor. Quero deixá-lo apaixonado pela vida dele, que ele sinta desejo de acordar todos os dias porque ele tem novas coisas a descobrir e explorar. Quero ver o brilho em seus olhos por estar se sentindo em um ambiente que é acolhido, respeitado em suas necessidades como: sono, fome, dores, momento de engatinhar, de andar.

E foi justamente em meio a esses desejos que surgiu um lindo texto em minha vida. Esse texto fala muito, fala tudo através da perspectiva de uma criança. Li, ri, chorei, aprendi com esse texto!!!

O título do texto é: Manual do Proprietário de uma Criança Montessori. Esse texto foi escrita por  Donna Bryant Goertz e traduzida por Gabriel Merched Salomão.

Deixo para vocês o link (https://larmontessori.com/2012/09/15/manual-do-proprietario-de-uma-crianca-montessori/) para lerem esse texto na íntegra!!!

Espero que vocês tenham uma ótima leitura e que o texto possa mudar ou auxiliar na sua perspectiva de enxergar uma criança.

Até a próxima

 

 

Andressa é casada e mãe! Sonhando com uma pedagogia educacional diferente da tradicional fundou a Aggu Montessori Experience onde pretende apresentar essa nova metodologia apaixonante para pais, professores e demais interessados.
Comments are closed.